• Sunalizer

Padrão de qualidade: escolha sua energia solar com sabedoria

Se você se interessa por energia solar, já conhece os benefícios dessa tecnologia na sua vida. Mas para garantir tais resultados, é necessário saber escolher seu sistema e o instalador responsável

Com mais de 15 anos de experiência em energias renováveis, a equipe Sunalizer já desenvolveu mais de 4.000MW de projetos, em países como Chile, Peru, Argentina e Brasil.

Essa experiência representa quatro vezes a produção de todas as usinas de energia solar para geração distribuída no Brasil - cenário que, com sorte, deve mudar rapidamente, uma vez que essa tecnologia está mostrando que chegou para ficar e ainda tem muito para crescer.


Contudo, justamente por essa expansão, que reflete também no aumento de empresas trabalhando com os painéis fotovoltaicos, é essencial se sentir seguro no momento de fazer a escolha do sistema solar e do instalador.

"Com nosso histórico, podemos garantir a segurança necessária e, consequentemente, a tranquilidade desejada para que os consumidores de energia que desejam se tornar produtores realizem a contratação do serviço de instalação e alcancem seu objetivo", explica Diego Loureiro, CEO da Sunalizer.


A importância de estar seguro

Considerando o alto custo do sistema solar (mas que, logo, é recompensado) e os riscos associados - desde a compra do serviço até a instalação e operação do sistema fotovoltaico -, não basta confiar no instalador. É essencial conhecer a empresa responsável, o padrão de qualidade empregado e os aspectos envolvidos no serviço.

Por exemplo, outros fatores a considerar são:

  1. Cláusulas contratuais: prazos (cronograma) de entrega, garantias mínimas, condições para as garantias, ressarcimento por atrasos, competências de cada parte, manutenção e limpeza dos painéis, monitoramento do sistema, assistência técnica pós-venda, entre outros;

  2. Autorizações da concessionária de energia: procedimentos e requerimentos junto à concessionária, prazos para retorno, faturamento e tributação da energia consumida e injetada, mínimo faturável, contabilização dos créditos acumulados, aplicação de normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e normas técnicas da concessionária;

  3. Instalação: inspeções necessárias, integridade dos equipamentos, dimensionamento do sistema, conexões, compatibilidade de equipamentos, enquadramento das instalações em normas técnicas, testes elétricos e comissionamento, normas de segurança, responsabilidade civil e mais.

O assunto não é fácil! Além dessa lista, existem mais detalhes que devem ser levados em conta. Sendo assim, a grande questão é:

Você está seguro para contratar o serviço?

A Sunalizer surgiu justamente para dar essa segurança, já que oferece assessoria para você escolher, bem como um banco de instaladores, cujos nomes foram previamente checados e avaliador.


Sendo um serviço gratuito, é, sem dúvida, uma forma transparente e ágil (além de segura) de ter energia solar em seu imóvel.

Portanto, conhecendo a solução, não se arrisque em vão. Procure a Sunalizer! www.sunalizer.com.br

5 visualizações0 comentário