• Sunalizer

Não instale energia solar sem ler isso antes!

Atualizado: Nov 16

Saiba como a Sunalizer combinou tecnologia e assessoria para ajudar aqueles que decidem instalar painéis solares fotovoltaicos e não querem ter dor de cabeça na hora de encontrar, comparar e encontrar as melhores propostas para instalação do projeto de energia solar.


Como sempre falamos por aqui, optar pela energia solar pode ser uma decisão fácil de tomar, mas não simples de colocar em prática. Por isso, contar com o apoio de uma assessoria de profissionais qualificados é essencial para que o sistema tenha seu melhor desempenho, não represente nenhum perigo e para que você consiga os melhores preços.


Mas como os especialistas atuam? Quando devem ser chamados? Até quando eles prestam assistência? Como?

Para dúvida fique sem resposta, a Sunalizer possui um processo bem transparente durante toda a sua atuação.

“O processo é simples. Primeiro, o cliente pede cotações em nossa plataforma acessando a nossa pagina web, fornecendo algumas informações sobre o projeto e alguns dados e contatos. A Sunalizer, então, analisa a possibilidade da instalação a partir da confirmação de endereço e da cópia da conta de energia, avaliando a viabilidade e o custo-benefício de optar pela energia solar”, explica Diego Loureiro, sócio e CEO da empresa.

Em seguida, com resultados são apresentados ao cliente junto com uma estimativa de custo, para avaliar se os valores se "encaixam" com as necessidades financeiras do cliente e se vai ser necessário financiamento. Uma vez que o cliente esteja e acordo é feita a solicitação de cotações entre os instaladores mais próximos do cliente e que estão dentro de um banco de mais de 300 empresas de instalação qualificadas, listados na plataforma Sunalizer, o que garante que você receberá comparações com os melhores preços de até menos 3 empresas de qualidade.

Pontos analisados na cotação

Uma série de características devem ser analisadas na hora de escolher o melhor instalador de energia solar. Abaixo listamos algumas das principais (entre várias):

  • Qualidade do fabricante dos painéis fotovoltaicos, inversores e demais equipamentos;

  • Potência unitária dos painéis;

  • Garantias de instalação;

  • Garantias de módulos;

  • Garantia de investimento;

  • Garantias de fixação de estruturas;

  • Garantias de geração;

  • Formas de pagamento.

Com nossas ferramentas e experiência, vamos garantir diferentes opções por meio de uma análise comparativa detalhada e indicaremos as melhores empresas e orçamentos para que o cliente consiga decidir e contratar como se fosse um especialista. Nas etapas finais, é feita a contratação, com nossa assistência para a elaboração do contrato, e, por último, a instalação, quando a Sunalizer continua mantendo o canal de comunicação aberto para qualquer dúvida”, esclarece Diego Loureiro.

Perguntas frequentes sobre como funciona a Sunalizer

Quanto custa o serviço?

O serviço não possui custos para os clientes, nem cobranças ocultas ou taxas inesperadas.

Mas como a empresa obtém lucro? Por meio de uma pequena taxa cobrada dos instaladores quando o projeto é concluído com sucesso.

Quantas cotações são realizadas? Até no máximo 3 cotações de instaladores próximos ao cliente. Os algoritmos da Sunalizer classificam as ofertas recebidas (com critérios previamente estabelecidos) para simplificar a escolha. De todas as maneiras, a definição final é do consumidor!

Quantos fatores são analisados nas cotações? Mais de 20 parâmetros objetivos são levados em consideração para a classificação dos instaladores – variando de detalhes do fornecedor de energia solar até a qualidade do equipamento, a cobertura de garantias, as opções de financiamento, os custos e as economias globais.

A Sunalizer avalia cotações já feitas pelo cliente? Sim! Ela leva em conta as propostas existentes e, em seguida, se for necessário, solicita outras com os instaladores de sua plataforma.

Quantos instaladores estão registrados na plataforma? A empresa é parceira de mais de 700 instaladores de energia solar fotovoltaica no Brasil. Esses parceiros são avaliados, qualificados e entrevistados pela nossa equipe antes de fazerem parte da lista.

Quanto tempo demora o processo de cotação? Uma vez que é captado todos os detalhes necessários e aprovada a solicitação de cotações, o cliente deve receber as ofertas dentro de um prazo máximo de três dias úteis.


Conclusão


Se você está pensando em instalar energia solar e quer saber quanto poderia custar o seu projeto e as economias geradas, te convido a conhecer a nossa solução pedindo cotações no botão abaixo

Caso tenha dúvidas, precise de ajuda, ou queira conversar sobre a energia solar, entre em contato conosco, e ficaremos felizes em poder conversar contigo, pois sabemos que quanto mais você entender sobre a energia solar, mais confiante vai ficar para tomar a decisão de gerar sua própria energia.


Se você gostou, compartilhe e deixe seu comentário.


Um abraço e até breve!


Diego Loureiro

CEO | Sunalizer

dl@sunalizer.com

www.sunalizer.com.br

1,326 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo