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Descubra o caminho para encontrar clientes interessados na energia solar

Dados de pesquisas mais recentes mostram que houve uma explosão na procura por instalações fotovoltaicas. Mesmo assim, você ainda sente dificuldade de chegar ao consumidor...


Os números não mentem: o mercado de energia solar está em expansão. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), foram instalados mais de 110 mil sistemas fotovoltaicos de mini e microgeração em 2019, correspondendo a R$ 4,8 bilhões e 15 mil profissionais trabalhando na área. Isso significa um crescimento superior a 212% e a marca de 2,4 GW instalados.


Só motivos para comemorar, certo?! Sabemos que não é tão simples! Porque o aumento da demanda não significa uma trajetória direta entre fornecedor dos sistemas solares e seus clientes. Se você é um instalador, pode ser que reconheça muito bem essa dificuldade.


Então, como encontrar esse caminho? Como chegar a quem deseja instalar a tecnologia? Como aumentar a reputação da sua empresa em um mercado cuja competitividade acompanha o crescimento da demanda?

Use uma bússola!


Talvez o melhor seja dizer um GPS, já que estamos na era da tecnologia. E é justamente ela que promete apontar a direção certa para o caso da sua empresa, a partir da análise da região na qual atua e na “dor” que precisa resolver para atender os consumidores.


Com uma proposta inovadora ao mercado solar (inclusive frente ao fato de inovação ser a palavra-chave do setor), a Sunalizer é uma ferramenta digital, com serviço mediante assinatura, que aparece entre as soluções para promover o encontro entre instalador e cliente.


A solução é simples: a empresa de instalação solar faz um cadastro na plataforma Sunalizer, criando um perfil online totalmente gratuito. Com suas principais informações disponíveis online, ela passa a ser encontrada mais facilmente.

O cadastramento pode ser feito independentemente do tamanho da empresa e da quantidade de projetos executados.

Eliminando gastos


Somente com essa parte, o ganho dos instaladores já começa. Afinal, abre margem para menor investimento em publicidade (ou até eliminação do mesmo), tendo, em contrapartida, melhor posicionamento nos resultados de busca.

Isso porque, como a Sunalizer é uma plataforma com mais volume de acesso que os sites das empresas de instalação, as chances de a marca cadastrada aparecer com prioridade na busca do Google aumentam.

Mas não só isso. Quando o instalador se torna assinante, o valor do contrato é usado em anúncios segmentados para a região a qual atende. Ou seja: os clientes que chegam são realmente aqueles que têm probabilidade de fecharem negócio com a empresa.

Comunicação sem ruído


Contudo, não adianta nada encontrar seu consumidor e não conseguir falar com ele. Por isso, a verdadeira essência da Sunalizer está em criar um sistema de comunicação funcional.


Nele, existe uma série de ferramentas que otimizam o acesso às informações e o contato entre as partes, como:


  • Perfil online de fácil acesso, identificado com o logo da empresa;

  • Botão para que o consumidor solicite cotações (e, mediante as quais, ele receberá informações sobre: preço; qualidade dos equipamentos; escopo da proposta; seguros contratados; garantias de instalação e de geração; opiniões de clientes anteriores).

  • Espaço para avaliações (para que o fornecedor as receba, e o cliente conheça a reputação da empresa);

  • Espaço para o cadastro de projetos;

  • Campanhas de anúncios segmentadas para sua região e prioridade nas pesquisas.


Além da praticidade, o serviço permite a diminuição dos custos operacionais, fazendo com que, consequentemente, o instalador possa se concentrar no serviço e na satisfação com o mesmo.


Tudo isso faz também com que seja mostrado de forma clara e transparente os valores da marca, a qualidade de suas propostas, sua experiência e a atenção que entrega aos seus clientes.

Planos de assinatura


Para oferecer todos esses serviços, a Sunalizer disponibiliza 3 planos, além de uma opção gratuita. Sim, isso mesmo!

Na versão gratuita, a empresa tem direito a:

  • Perfil online

  • Receber avaliações

  • Logo da empresa no perfil

  • Cadastro de projetos executados

Já nas três versões do plano pago, aos benefícios citados se somam:

  • Campanhas de marketing para sua cidade e região

  • Feedback sobre as propostas apresentadas

  • Prioridade nas pesquisas

  • Notificações por e-mail

  • Possibilidade de se tornar Solar Pro Sunalizer

Hoje em dia, com a tecnologia e todas as soluções apresentadas, não dá mais para dizer que não consegue encontrar o seu cliente. O caminho existe e está esperando aqueles que estão dispostos a inovar e oferecer o melhor.


Cadastre sua empresa e comece agora mesmo a receber clientes potenciais em sua região!

Clique no link a seguir para se cadastrar: https://www.sunalizer.com.br/cadastro-integradores

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